Teve lugar no passado dia 01 de Maio a primeira prova do Campeonato de Portugal de Rallycross. A prova disputada no Eurocircuito de Montalegre contou com uma lista de inscritos aquém do esperado, mas as corridas foram de bom nível.
A equipa MatosSport fez-se representar pelos seus dois pilotos Pedro e Ana Matos, que tiveram sortes bem distintas nesta prova.
Na divisão 1, Pedro Matos começou da melhor maneira o ataque ao título nacional ao vencer a prova de confortável, apesar de ter tido um percalço na primeira sessão de treinos. Um problema numa das rodas impediu-o de participar nessa sessão. Nos treinos cronometrados Joaquim Santos foi o mais rápido com Pedro Matos na 2ª posição e Rui Sirgado em 3º lugar.
A partir dos treinos Pedro Matos dominou a prova, ganhando todas as corridas de qualificação e a final, assumindo assim naturalmente a primeira posição no campeonato.
Na Taça Nacional de Rallycross, Ana Matos não teve a sorte pelo seu lado. Durante os treinos cronometrados, problemas de pneus impediram-na de marcar um bom tempo, com o mais rápido nas 2 sessões a ser António Matias no seu Mitsubishi Lancer.
No arranque para a 1ª corrida de qualificação Ana Matos veria a embraiagem do seu Mitsubishi Colt 4x4 ceder, obrigando a piloto a fazer uma prova muito sofrida durante o resto do dia, tentando terminar a corrida para marcar alguns pontos para a Taça.
A próxima prova para a equipa é a jornada portuguesa do Campeonato da Europa de Rallycross a realizar nos dias 13,14 e 15 de Maio no traçado de Montalegre. Nesta prova apenas estará presente Pedro Matos, que tem como objectivo o acesso a uma das finais e a ser o melhor piloto português em prova.