sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Vai realizar-se este fim-de-semana em Lousada a última prova do Campeonato de Portugal de Rallycross.
A Equipa MatosSport vai participar na prova com os seus dois carros. Na Divisão 1, Pedro Matos é um dos mais fortes candidatos à vitória, tentado repetir o êxito da última prova.
Na Divisão 5, Ana Matos vai tentar controlar o andamento do seu adversário ao título. Nove pontos separam os dois pilotos, com vantagem para Ana Matos, que poderá ser a primeira piloto feminina a ganhar um título de Rallycross em Portugal.
Espera-se uma prova bastante animada, contando com uma das melhores listas de inscritos da época.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010



Decorreu nos passados dias 16 e 17 de Outubro mais uma prova do Campeonato de Portugal de Rallycross no Eurocircuito de Montalegre.
O clima foi um factor importante nas estratégias das equipas que tiveram de se ir adaptando a piso ora seco ora molhado.
A equipa MatosSport fez-se representar pelos seus dois pilotos, Pedro Matos na divisão 1 e Ana Matos na divisão 5.
Na divisão 1 Pedro Matos foi o homem do dia, depois de uma prova imaculada em que realizou o melhor tempo nos treinos, fio o melhor nas corridas de qualificação e ainda dominou como quis a final, terminando com uma vantagem de 9 segundos para o segundo classificado.
Na divisão 5 Ana Matos, que teve uma corrida com alguns problemas de pneus, terminou em 2 lugar, mantendo desse modo a liderança da Taça Nacional. A piloto de Aveiro parte para a última prova com uma vantagem de 9 pontos para o segundo classificado, tendo reais possibilidades de se sagrar a primeira concorrente feminina a conseguir vencer à geral uma divisão no Rallycross em Portugal.
A próxima prova decorre nos dias 6 e 7 de Novembro no Eurocircuito de Lousada.

quinta-feira, 6 de maio de 2010
























O Campeonato de Portugal de Rallycross 2010 teve início com o 50º Rallycross de Lousada.
Na estreia do Mitsubishi Colt, conduzido por Ana Matos, a equipa MatosSport deparou-se com alguns problemas mecânicos, ao nível da transmissão, que condicionaram a prova desde a primeira volta de qualificação.
O Mitsubishi Evo VI, pilotado por Pedro Matos, rodou também com alguns problemas, “o turbo não faz a pressão que devia, não passa dos 1,4 bar, o que é significativamente pouco para estes motores”. No entanto o piloto conseguiu ainda chegar ao terceiro lugar do pódio.
A prova do Campeonato Europeu de Montalegre, dias 1 e 2 de Maio, será a nova aposta da equipa que alinhará na Div.1 lado a lado com alguns dos maiores nomes do rallycross europeu, levando o nome dos patrocinadores além fronteiras.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Matos Sport


A equipa Matos Sport é uma equipa jovem, e apaixonada pelo desporto automóvel de uma dedicação total e com a preocupação de saber aplicar as melhores transformações mecânicas, ao aperfeiçoamento das melhores condutas de condução, numa busca constante para obter os melhores resultados desportivos.
O Campeonato de Portugal de Rallycross 2010 está a ser preparado de maneira a que sejam obtidos os melhores resultados desportivos. Para este ano a equipa está a preparar dois carros. Um potente Mitsubishi Lancer Evolution 6, que vai ser pilotado na divisão 1 do CPRx por Pedro Matos, vice-campeão em 2009, e que este ano parte com objectivos reforçados na luta pelo título, uma vez que o carro foi completamente revisto e melhorado a nível de motor e caixa de velocidades. O outro carro será um Mitsubishi Colt Turbo 4x4, pilotado por Ana Matos na Taça de Portugal de Rallycross. A piloto aveirense, depois de um ano de experiência, irá tentar lutar pelo título, uma tarefa que não se antevê fácil devido à forte concorrência esperada.
É de esperar que estes dois pilotos lutem pelos respectivos campeonatos e que no final do ano os dois títulos possam ficar na posse da equipa...